Seguidores Queridos

terça-feira, 26 de maio de 2009

"Volver" novamente!!!!

Poucos foram os filmes do diretor espanhol, Almodovar, que assisti. Má Educação e Fale com Ela foram os únicos. Mesmo com o pouco repertório de filmes, gosto do seu modo escrachado e debochado de redigir textos.

Ao assitir o filme, Volver, fiquei com um sentimento de "porque não tinha assistido isso antes?" [rsrsrsrs]

O filme conta a história de três gerações de mulheres que sobrevivem ao vento, ao fogo, à loucura, à supertição e, inclusive, à morte. As personagens principais do filme são todas mulheres. Raimunda, vivida por Penélopoe Cruz, é uma mulher casada e mãe de uma filha. Como a família, enfrenta problemas financeiros, mesmo assim Raimunda possui vários empregos e tenta manter a todos.

Seu marido, Paco, é encontrado morto, e Raimunda e sua filha tentam se desfazer do corpo sem deixar pistas. A filha confessa que matou o pai, pois estava bêbado e queria abusar dela sexualmente. A partir de então, Raimunda busca meios de salvar a filha, enquanto que Sole (irmã de Raimunda) viaja sozinha até uma aldeia para o funeral da tia que também havia falecido.
Tive a impressão de está assistindo uma comédia surrealista, pois vivos e mortos convivem sem restrições provocando situações hilariantes ou de uma emoção intensa e genuína. Volver é um filme sobre a cultura da morte.

Percebi que Volver é um filme bastante cativante. A trama se desenrola sem que o espectador saiba exatamente qual deverá ser o seu desfecho e as características de Almodovar vão, pouco a pouco, tomando conta da história.

"Volver" novamente!!!!!!!!
:]

2 comentários: